JESUS QUER SER O SENHOR DA SUA VIDA

09/01/2012 13:07

Introdução:
Paulo está dizendo em resumo, como começa o evangelho da graça de Deus vida humana!
O Evangelho da graça proclama as pessoas a servirem a Deus. É o chamado dinâmico ao Senhorio de Cristo. A forma de Jesus ser Senhor na vida do ser humano! Chamado que você recebe! A palavra Senhor tem muitos significados
No texto lido, vamos verificar para quê Jesus quer ser o Senhor da sua vida.
 

1. Para que você seja o servo Dele!
Cansei de ouvir a frase “Jesus está batendo a porta do seu coração. Por favor abram a porta!”. Também já ouvi varias vezes a frase “aceite Jesus como salvador da sua vida”. É o evangelho da lâmpada de Aladim.
O resultado são pessoas feridas, frustradas porque um dia disseram que creram em Jesus, ou, abriram a porta do coração a Jesus, mas suas vidas não se tornaram abundantes. Continuam com a vida pesada, cada vez mais sujo pelo pecado, e não conseguem ter experiência com Deus, por que confiaram que estas frases seriam o suficientes para serem felizes! O texto convida a cada um de nós a “Confessar a Jesus como Senhor...”
Quando o evangelho nos chama a confessar a Jesus como Senhor, também nos chama a crer de todo o coração. É um chamado integral!
É por isso que o apostolo Paulo diz em uma das suas mais belas canções: (Rm 8:35) “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Você tem uma lista de coisas de que gosta?
10.000 reais no banco? Ótimo! Que mais? (pergunta o Senhor)
Você pode dizer – é tudo o que tenho!
Nada mais? (pergunta o Senhor)
Bem tenho alguns trocados no bolso (você responde)
Quanto? (pergunta o Senhor)
Dez, vinte, 50 reais ...
Ótimo! O que mais você tem? (pergunta o Senhor)
Nada mais, isso é tudo.
Onde você mora? (pergunta o Senhor)
Em minha casa! ... é eu tenho uma casa.
Então dê também sua casa! (pergunta o Senhor acrescentando na lista)
Está querendo dizer que tenho que morar numa barraca de camping?
Você tem uma barraca de camping? Também quero ela (diz o Senhor)
Possui carros? (pergunta o Senhor)
Dois.
Os dois passam a ser meus! (diz o Senhor)
Bom o Senhor está com meu dinheiro, minha casa, minha barraca, meus carros, o que mais você quer?
Você é só no mundo? (pergunta o Senhor)
Não, tenho esposa, filhos.
Então quero sua família também. Tem mais alguma coisa? ( diz o Senhor)
Não sou sozinho agora!
Então (diz o Senhor), você também. Quero você!
Agora tudo é meu, inclusive você!
Deixarei que fique com elas por enquanto, mas não se esqueça, são minhas! Eu Sou o proprietário! Você é meu servo, você cuida das minhas coisas!
Aplicação: Jesus quer ser o Senhor da sua vida, e quando isto acontecer você perde todo o direito, toda vantagem, tudo é Dele e para glória Dele! 
 

Além de querer que você seja servo dele, para quê mais, Jesus quer ser o Senhor da sua vida?
 

2. Para fazer a vontade dele!
No mundo grego, toda palavra dita deveria ser confirmada com juramento, e os gregos (incluindo Paulo) acreditavam que todo juramento era sincero, de coração.
Para servir a Jesus é preciso atitude! Servir a vontade Dele! Não a minha!
Na bíblia a palavra Senhor quer dizer – Dono e a palavra servo quer dizer – escravo
Somos escravos de um dono!
Por isso Jesus disse a uma o pessoa em (Lucas 9.59-62) : Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

Porque Paulo usa a frase "será salvo" no final do versículo?

Metaforicamente, Jesus invade o reino das trevas e resgata, liberta os que estão oprimidos e os leva ao seu Reino – e por isso é que ele é o Senhor destas vidas!

Fomos comprado a preço de sangue, para vida novo (nascemos denovo)

Você é brasileiro naturalizado? Não você é brasileiro nato (nacionalidade brasileira)

O reino de Deus não aceita cidadãos naturalizados!

O cidadão tem que nascer no Reino. Imagine que você fosse morar na Argentina, e se dirigisse ao consulado argentino e dissesse – Quero morar na argentina! E o atendente te entregasse um passaporte de brasileiro com residência na argentina! O que você diria? Olha, o senhor não entendeu, eu quero ser um argentino para ser melhor tratado pelos argentinos, por que se eu for morar lá sendo um brasileiro, pode ser que os meus vizinhos não se agradem de mim!

O senhor nasceu na Argentina (pergunta o atendente do consulado?)

Não, nasci em Cariacica, Espirito Santo, Brasil!

Então o Senhor não pode ser Argentino, pois para ser argentino é necessário ter nascido na Argentina!

Mas não tem outro jeito de eu me tornar argentino?

Só se o você morresse e depois nascesse de novo lá na Argentina.

Quando Jesus se torna Senhor da sua vida, você morre para o reino do pecado e nasce dentro do território de Deus. Você nasce com uma natureza de Deus!

Por isso Jesus disse em (João 3:3):

Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Imagine uma feira onde se vendia escravos. Éramos de propriedade do reino do pecado, mas Jesus nos comprou por alto preço!

Aplicação:

"em teu coração creres..." você pertence a outro reino! O reino de Deus! E precisa se comportar como alguém que mora dentro dos limites deste reino!! (PECADO X CRISTO)

Conclusão:

Convido a todos nós a colaborar com o Espírito Santo, permitindo que Jesus seja o Senhor, o proprietário de nossa vida!

Este texto nos convida a confessar Jesus de boca e de coração. Na teoria e na prática!

Ele quer ser o Senhor da sua vida, fazendo de você um servo, um trabalhador dele, um realizador da vontade dele, para Glória Dele!

Wanderley Lima Moreira

07/01/2012